Assertividade e cooperação na negociação de conflitos em uma agência de pequeno porte
2008; Volume: 7; Issue: 13 Linguagem: Português
10.48075/revistacsp.v7i13.2560
ISSN1981-4747
AutoresFlávia Galindo, Alex Pires de Oliveira, Geanderson Lúcio de Souza Silva, Rovigati Danilo Alyrio,
Tópico(s)Media and Communication Studies
ResumoUm individuo assertivo e capaz de dizer “sim” ou “nao” quando necessario e nao quando adequado, expressando aquilo que sente e considera apropriado naquele momento. O grau de assertividade de uma pessoa sera determinado pelo equilibrio obtido entre dois impulsores: interno (acao) e externo (comportamento). O atendimento ao cliente pressupoe a tomada de decisoes que levem a resultados positivos para todos, e que deixe o cliente satisfeito. Na relacao entre assertividade e cooperacao surgem quatro estilos de comportamento. O artigo investiga como um grupo de profissionais de criacao e jornalismo de uma agencia de comunicacao lida com a negociacao de conflitos, uma constante em um setor que atua sempre sob a pressao do tempo, e que precisa gerar trabalhos criativos e de alta qualidade. O artigo conclui que o estilo “uso da forca” pode ser empregado no atendimento ao cliente na busca do melhor resultado para que todas as partes sejam ouvidas, todas as possibilidades sejam respaldadas pelas devidas argumentacoes e a decisao final considere que os riscos sejam de conhecimento de todos os envolvidos.
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