
Mídia e cultura em foco e a multiplicidade de olhares | Media and culture in the spotlight of multiple views
2017; Hertz Wendel de Camargo; Volume: 1; Issue: 13 Linguagem: Romeno
10.5380/2238-0701.0n0p17-30
ISSN2238-0701
Autores Tópico(s)Cultural, Media, and Literary Studies
ResumoA edição 13 da revista Ação Midiática apresenta artigos de pesquisadores brasileiros e estrangeiros – França e Equador – que, de forma geral, desenvolvem um panorama da cultura tendo a mídia como agente de discursos e construtora dos sentidos. Consumir a mídia, seus fenômenos, é fazer cultura. Assim, os artigos abordam questões que partem da estética à ideologia, da hegemonia às questões comunitárias, da cultura pop ao fenômeno fandom, da cobertura jornalística à relação entre publicidade e jornalismo online, da cultura material como veículo de discursos à polissemia de campanhas publicitárias. As produções científicas desta edição, de fato, apresentam um olhar múltiplo, interdisciplinar e complementar entre diferentes áreas que possuem o binômio mídia/cultura como objeto de pesquisa.The 13th edition of the Ação Midiática journal presents articles written by Brazilian and foreign researchers – France and Equator – who, in general, develop a panorama of culture taking media as discourses agent and sense builder. To consume media and its phenomena is to make culture. Thus, the articles address issues that comes from aesthetic to ideology, hegemony to community issues, pop culture to fandom phenomenon, from journalistic coverage to the relation between online advertising and journalism, from material culture as a vehicle for speeches to advertising campaigns’ polysemy. The scientific production in this edition, indeed, presents a multiple, interdisciplinary and complementary view among different fields which have the binomial ‘media/culture’ as its research subject.
Referência(s)