
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E HERMENÊUTICA: REFLEXÕES PARA O CAMPO DA EDUCAÇÃO FÍSICA...
2017; UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS; Volume: 20; Issue: 2 Linguagem: Português
10.5216/rpp.v20i2.40792
ISSN1980-6183
AutoresAngélica Madela, Jamile Dal‐Cin, Sara Both Rezende, Ricardo Rezer,
Tópico(s)Physical Education and Pedagogy
ResumoEste texto tem por objetivo abordar aproximações entre a formação de professores e a hermenêutica, na direção de promover reflexões no campo da Educação Física (EF). Para tal, inicialmente, apresentamos uma breve compreensão de hermenêutica. Em seguida, abordamos a questão da hermenêutica no processo de formação de professores e especificamente no campo da EF. Concluímos que levar a sério esta discussão na formação de professores de EF representa esforço complexo, na medida em que abrimos mão do conforto dos dogmas e pensamentos feitos, e mergulhamos na possibilidade de inflexão sobre os diferentes conhecimentos que podem constituir um processo de formação docente no campo da EF.
Referência(s)