Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

FORMAÇÃO DE PROFESSORES E HERMENÊUTICA: REFLEXÕES PARA O CAMPO DA EDUCAÇÃO FÍSICA...

2017; UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS; Volume: 20; Issue: 2 Linguagem: Português

10.5216/rpp.v20i2.40792

ISSN

1980-6183

Autores

Angélica Madela, Jamile Dal‐Cin, Sara Both Rezende, Ricardo Rezer,

Tópico(s)

Physical Education and Pedagogy

Resumo

Este texto tem por objetivo abordar aproximações entre a formação de professores e a hermenêutica, na direção de promover reflexões no campo da Educação Física (EF). Para tal, inicialmente, apresentamos uma breve compreensão de hermenêutica. Em seguida, abordamos a questão da hermenêutica no processo de formação de professores e especificamente no campo da EF. Concluímos que levar a sério esta discussão na formação de professores de EF representa esforço complexo, na medida em que abrimos mão do conforto dos dogmas e pensamentos feitos, e mergulhamos na possibilidade de inflexão sobre os diferentes conhecimentos que podem constituir um processo de formação docente no campo da EF.

Referência(s)