
DESENVOLVIMENTO DE OBJETO DE APRENDIZAGEM PARA O ENSINO DE ASPECTOS DA TEORIA DE BURACOS NEGROS COM ESTRATÉGIAS DE GAMIFICAÇÃO
2017; Volume: 14; Linguagem: Português
10.5748/9788599693131-14contecsi/rf-4821
ISSN2448-1041
AutoresGuilherme Alves, Letícia Hissae Yanaguya, Gabriel M. Alves, Nemésio Freitas Duarte Filho,
Tópico(s)Education during COVID-19 pandemic
ResumoCaracteriza-se por Objeto de Aprendizagem quaisquer ferramentas empregadas no ensino, disponibilizadas em um ambiente web ou não. Os aspectos como recuperabilidade, fácil atualização, customização, granularidade, entre outros, definem, não obrigatoriamente, uma aplicação como parte desta metodologia. Desta forma, o objetivo deste trabalho é apresentar uma proposta de OA para o ensino da Física, com ênfase na compreensão do nascimento dos Buracos Negros com estratégias da gamificação . A motivação para a elaboração deste trabalho surgiu devido à carência de ferramentas e simuladores específicos para esta área da Física.
Referência(s)