
O INDIVÍDUO: A ALMA DAS ORGANIZAÇÕES
2004; FEEVALE, Centro Universitário, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas; Volume: 1; Issue: 1 Linguagem: Português
10.25112/rgd.v1i1.1056
ISSN2446-6875
Autores Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoO presente artigo tem como proposta fazer uma analise, com base em alguns pressupostos, sobre organizacoes, cultura e comunicacao, com enfase no individuo organizacional. Para tal, com o uso de pesquisa bibliografica, utilizou-se, como referencia, os modelos e/ou teorias dos autores Clegg e Hardy (1999), Hall (1994), Enriquez (2000), Freitas, (1991, 1999), Losicer (1995), Volnovich (1995), Srour (1998), Schein (2001), Trompenaars (1994), Fleury (1989), Motta (1996), Aktouf (1993), Kreps (1995), Goldhaber (1991), Costa (1995), Kunsch (1999), Lindeborg (s.d.) e Lite (1997) e Chanlat (1996). Tal discussao busca evidenciar a pertinente necessidade de ampliacao das discussoes em torno do sujeito organizacional. Palavras-chave: Organizacao, Individuos, Comunicacao, Cultura.
Referência(s)