Artigo Produção Nacional

O INDIVÍDUO: A ALMA DAS ORGANIZAÇÕES

2004; FEEVALE, Centro Universitário, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas; Volume: 1; Issue: 1 Linguagem: Português

10.25112/rgd.v1i1.1056

ISSN

2446-6875

Autores

Valéria Deluca Soares,

Tópico(s)

Business and Management Studies

Resumo

O presente artigo tem como proposta fazer uma analise, com base em alguns pressupostos, sobre organizacoes, cultura e comunicacao, com enfase no individuo organizacional. Para tal, com o uso de pesquisa bibliografica, utilizou-se, como referencia, os modelos e/ou teorias dos autores Clegg e Hardy (1999), Hall (1994), Enriquez (2000), Freitas, (1991, 1999), Losicer (1995), Volnovich (1995), Srour (1998), Schein (2001), Trompenaars (1994), Fleury (1989), Motta (1996), Aktouf (1993), Kreps (1995), Goldhaber (1991), Costa (1995), Kunsch (1999), Lindeborg (s.d.) e Lite (1997) e Chanlat (1996). Tal discussao busca evidenciar a pertinente necessidade de ampliacao das discussoes em torno do sujeito organizacional. Palavras-chave: Organizacao, Individuos, Comunicacao, Cultura.

Referência(s)