A RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA COMO VANTAGEM COMPETITIVA EM BRANDING
2016; UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO; Volume: 9; Issue: 2 Linguagem: Português
10.12957/arcosdesign.2016.15541
ISSN1984-5596
Autores Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoDiante de tantas mudancas e inovacoes e necessario que a humanidade para e pense como administrar uma ardua missao que vem se tornando muito importante para nosso futuro e dos nossos netos: Reconstruir a sociedade no sentido de mudar de paradigma tanto por parte dos cidadaos como das organizacoes, analisando e reinventando modelos de producao e consumo visando a sustentabilidade e conciliando as dimensoes economicas, ambientais e social nos negocios e tambem em relacao a conduta da sociedade como um todo. Reconstruir a sociedade no sentido de mudar de paradigma tanto por parte dos cidadaos, como das organizacoes, analisando e reinventando modelos de producao e consumo visando a sustentabilidade e como ela influencia no dia a dia das pessoas e das empresas buscando respostas como na economia moderna perante uma marca e como ela pode se diferenciar frente a comoditizacao dos produtos satisfazendo as novas necessidades de consumidores mais conscientes? Este artigo pretende analisar, compreender, e divulgar a forma como grandes organizacoes se posicionam com relacao ao desenvolvimento sustentavel e quais sao seus beneficios ao meio ambiente e suas estrategias, tambem procura entender oque a populacao esta fazendo par contribuir com o meio ambiente e qual e seu posicionamento em relacao as empresas que hoje procuram ser mais sustentaveis. Para tal, sera realizada uma ampla pesquisa bibliografica em livros, revistas, artigos de periodicos, e artigos de congressos academicos para referenciar a sustentabilidade como objeto de satisfazer as necessidades presentes de producao e consumo sem comprometer ou tentar reduzir os impactos ambientais. Identificando assim a importância da responsabilidade social corporativa como estrategia para conquistar e fidelizar os consumidores, obtendo sucesso no âmbito mercadologico, filosofico e financeiro.
Referência(s)