
O Instituto Insikiran da Universidade Federal de Roraima: trajetória das políticas para a educação superior indígena
2019; Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira; Volume: 92; Issue: 232 Linguagem: Português
10.24109/2176-6681.rbep.92i232.669
ISSN2176-6681
Autores Tópico(s)Indigenous Health and Education
ResumoApresenta a trajetória das políticas para a educação superior em atenção aos povos e comunidades indígenas de Roraima no âmbito da Universidade Federal de Roraima (UFRR), mostrando de que forma se dá o acesso e como se realizam as atividades didático-pedagógicas dos cursos de Licenciatura Intercultural e Gestão Territorial Indígena. Destaca ainda as parcerias, a manutenção dos cursos específicos, o acompanhamento dos estudantes indígenas nos demais cursos de graduação da Universidade e, também, os novos desafios para a implementação de cursos de pós-graduação lato sensu e strictu sensu, visando atender às demandas de indígenas egressos das graduações que almejam a continuidade da formação e da capacitação em nível de pós-graduação.
Referência(s)