Artigo Acesso aberto Produção Nacional

PRÁTICA DE ENSINO DA REDAÇÃO: UMA PROPOSTA ICÔNICO-DIGITAL

1969; Volume: 14; Issue: 1 Linguagem: Português

10.35572/rle.v14i1.329

ISSN

2358-5870

Autores

Darcilia Simões, Rosane Pereira dos Reis,

Tópico(s)

Linguistics and Language Studies

Resumo

Este artigo apresenta proposta de ensino de redação, pautado nas competências e habilidades inscritas em documentos oficiais. Objetiva a correção de redações por meio digital que busca identificar os problemas do texto produzido pelo redator, fornecer instruções lexicais e gramaticais para correção do problema apontado e propõe reescritura para nova apreciação. A instrução gramatical incidente sobre problemas detectados no texto é subsidiada por instruções semióticas de cunho didático-pedagógico. É um trabalho de redação-correção-comentário-reescritura por meio digital, e os problemas assinalados servem de senhas para o aperfeiçoamento do texto.

Referência(s)
Altmetric
PlumX