
Entrevista com Cildo Meireles
2017; UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA; Volume: 9; Issue: 17 Linguagem: Português
10.5965/2175234609172017109
ISSN2175-2346
Autores Tópico(s)Memory, Trauma, and Testimony
ResumoConcedida em 11 de julho de 2015, no Rio de Janeiro, esta entrevista compõe a íntegra do anexo da Dissertação de Mestrado ‘A escuta do espaço sonoro na obra de Cildo Meireles’, defendida no PPGA da UFES – Universidade Federal do Espírito Santo. A pesquisa investiga a utilização do som na obra do artista e sua emissão em seis trabalhos, a saber: Mebs/Caraxia (1970-71), Sal sem carne (1975), Rio Oir (1976-2011), onde o suporte principal é o objeto disco de vinil; Babel (2001-2006), Liverbeatlespool (2004) no qual o objeto rádio é responsável pela emissão do som, ou inserção memorial e histórica de uma sonoridade; e Através (1983-1989), onde o emissor é o espectador que atravessa a instalação.
Referência(s)