APOPHRADES EM BELCHIOR: UMA ANÁLISE DE TEXTO E CONTEXTO

2016; Volume: 12; Issue: 19 Linguagem: Português

10.48075/rlhm.v12i19.13356

ISSN

1983-1498

Autores

Leandro Moreira da Luz, Mônica Luiza Sócio Fernandes, Bruno Flávio Lontra Fagundes,

Tópico(s)

Linguistics and Language Studies

Resumo

14.00 800x600 O presente artigo tem como objetivo analisar a relacao entre os textos belchiorianos e os novos textos midiaticos de trazem o tema desaparecimento/aparecimento do cantor Belchior. Ao apurar os sentidos sobre a exposicao midiatica do “desaparecimento/aparecimento” do artista, nota-se que alem das expectativas, repercussoes e desejos fabricados e/ou propagados pela midia ha, tambem, um movimento revisionario que remete o contexto atual do poeta/cantor a uma leitura, atraves da literatura, de um passado constituido ao qual possa se ligar, nao para homenagear, contradizer ou continuar, mas para representa-lo, o que Harold Bloom, em 1973, denomina, sob a otica da Angustia da Influencia , como apophrades ou “o retorno dos mortos”. Desse modo, demonstrar a influencia dos textos belchiorianos nos textos que remetem ao desparecimento/aparecimento do poeta cearence e o objetivo deste artigo. Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4 /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:Tabela normal; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-parent:; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:Times New Roman,serif;}

Referência(s)