
Revisitar processos: revisão da matriz curricular do curso de Terapia Ocupacional da Universidade Federal de São Paulo
2017; Faculdade de Medicina de Botucatu (Unesp); Volume: 22; Issue: 65 Linguagem: Português
10.1590/1807-57622016.0824
ISSN1807-5762
AutoresAndréa Perosa Saigh Jurdi, Stella Maris Nicolau, Lúcia da Rocha Uchôa Figueiredo, Rosana Aparecida Salvador Rossit, Viviane Santalucia Maximino, Patrícia Leme de Oliveira Borba,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoO presente artigo relata o processo de revisão da matriz curricular do Curso de Terapia Ocupacional da Universidade Federal de São Paulo no período de 2012 a 2014. Foram quatro etapas e como resultado tem-se 4.320 horas distribuídas ao longo de quatro anos em período integral, destacando-se os seguintes aspectos: diminuição da carga horária total; mudanças nas atividades práticas em Terapia Ocupacional; flexibilização curricular com introdução de módulos eletivos; maior articulação entre eixos e módulos; e fortalecimento da área de Fundamentos e Pesquisa em Terapia Ocupacional. O processo trouxe diversas questões enfrentadas no cotidiano institucional e demonstrou que a reformulação curricular é parte de um processo contínuo quando o conjunto dos atores participantes expressam dúvidas e perguntas sobre uma formação destinada ao fortalecimento de uma Terapia Ocupacional voltada às políticas públicas brasileiras.
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