Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO E O PARADIGMA EDUCACIONAL EMERGENTE: em favor de uma formação transdisciplinar

2017; FUNDACAO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS; Volume: 3; Issue: 5 Linguagem: Português

10.20873/uft.2447-4266.2017v3n5p301

ISSN

2447-4266

Autores

Márcia Regina Ribeiro Gomes Sommer, Maria José de Pinho,

Tópico(s)

Education Pedagogy and Practices

Resumo

O artigo em questão aborda a transição do paradigma tradicional para o paradigma emergente, enfocando a educação e sua relação com as novas tecnologias da informação e comunicação (TIC). Por meio de uma revisão bibliográfica, busca refletir acerca da importância desses meios interativos no processo educativo e sua influência numa formação transdisciplinar. Ainda, aponta a necessidade da escola se conectar com essas novas tecnologias, tão presentes na vida dos alunos, e por vezes alijada do ambiente escolar.

Referência(s)