
PERCEPÇÃO DOS CONSUMIDORES DA REGIÂO METROPOLITANA DO RIO DE JANEIRO SOBRE CERVEJAS ARTESANAIS E SEUS ATRIBUTOS
2017; Volume: 11; Issue: 2 Linguagem: Português
10.3232/gcg.2017.v11.n2.06
ISSN1988-7116
AutoresJosé André Villas Bôas Mello, José Diamantino Almeida Dourado, Jayme Leonam Nogueira da Silva,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoO presente trabalho tem como objetivo investigar a percepção do consumidor da Região Metropolitana do Rio de Janeiro (Brasil) a respeito dos atributos de cervejas artesanais consumidas na região. Esta pesquisa tem natureza exploratória e de abordagem aplicada e qualitativa. No que tange a coleta de dados se utilizou um questionário semiestruturado em uma amostra da população. Nos resultados se identificou a percepção sobre a importância e o diferencial estratégico de cada atributo das cervejas listadas. Obteve-se, também, a avaliação sobre a qualidade das variedades Lager, Ale e Weiss, assim como análise das cervejas mais consumidas.
Referência(s)