
SOCIOLOGIA E DANÇA – EXPERIÊNCIA DIDÁTICA EM UMA ESCOLA TÉCNICA DA FAETEC
2017; Issue: 16 Linguagem: Português
10.33025/rps.v0i16.1219
ISSN1983-0076
AutoresMarcelo Costa da Silva, Kelly Pedroza Santos,
Tópico(s)Brazilian cultural history and politics
ResumoO artigo apresenta uma reflexão sobre a experiência do ensino de Sociologia no curso técnico integrado de Dança em uma escola técnica da FAETEC. Ao considerarmos os conteúdos programáticos e o perfil crítico da disciplina, percebemos que a Sociologia, ao buscar desnaturalizar o olhar do estudante para a realidade social, contribui, consequentemente, para a desnaturalização dos corpos e dos movimentos. Neste sentido, ressaltamos o desenvolvimento, por parte da turma do 3º ano, de um espetáculo de dança baseado na temática do Trabalho, tendo como uma das referências o conteúdo trabalhado nas aulas de Sociologia durante o 1º semestre de 2015.PALAVRAS-CHAVE: Ensino de Sociologia; Dança.
Referência(s)