
Relatos de uma aula de química sobre modelos atômicos no Programa de Ensino Médio mediado por tecnologia.
2016; Instituto Federal de Educação; Volume: 1; Issue: 02 Linguagem: Português
10.31417/educitec.v1i02.41
ISSN2446-774X
AutoresYara Rodrigues Graça, Darlinda Dias Monteiro,
Tópico(s)Education Pedagogy and Practices
ResumoO artigo apresenta uma experiência sobre utilização dos recursos midiáticos na prática pedagógica dos professores de Química sobre o conteúdo modelos atômicos, proporcionando uma aprendizagem significativa. O trabalho foi realizado no Centro de Mídias do Estado do Amazonas com alunos do Ensino Médio, dentre eles algumas comunidade ribeirinhas e indígenas. O projeto vem oportunizando o desenvolvimento educacional dessas comunidades que são notadamente prejudicadas pelo difícil acesso e sazonalidade da região Amazônica. O principal objetivo desse trabalho é apresentar os recursos midiáticos utilizados na prática pedagógica no ensino de modelos atômicos, como ferramenta para desenvolver aprendizagem significativa dos alunos e aumentar a literacia tecnológica dos docentes.
Referência(s)