Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Relatos de uma aula de química sobre modelos atômicos no Programa de Ensino Médio mediado por tecnologia.

2016; Instituto Federal de Educação; Volume: 1; Issue: 02 Linguagem: Português

10.31417/educitec.v1i02.41

ISSN

2446-774X

Autores

Yara Rodrigues Graça, Darlinda Dias Monteiro,

Tópico(s)

Education Pedagogy and Practices

Resumo

O artigo apresenta uma experiência sobre utilização dos recursos midiáticos na prática pedagógica dos professores de Química sobre o conteúdo modelos atômicos, proporcionando uma aprendizagem significativa. O trabalho foi realizado no Centro de Mídias do Estado do Amazonas com alunos do Ensino Médio, dentre eles algumas comunidade ribeirinhas e indígenas. O projeto vem oportunizando o desenvolvimento educacional dessas comunidades que são notadamente prejudicadas pelo difícil acesso e sazonalidade da região Amazônica. O principal objetivo desse trabalho é apresentar os recursos midiáticos utilizados na prática pedagógica no ensino de modelos atômicos, como ferramenta para desenvolver aprendizagem significativa dos alunos e aumentar a literacia tecnológica dos docentes.

Referência(s)