Consciência ambiental e inteligência emocional percebida: um estudo com adolescentes e jovens adultos
2017; Volume: 10; Issue: 18 Linguagem: Português
10.22479/244799342017v10n18p14-24
ISSN2447-9934
AutoresKerciane Gondim de Matos, Cláudia Cecília Blaszkowski de Jacobi, Adarita Souza da Silva,
Tópico(s)Environmental Sustainability and Education
ResumoO termo desenvolvimento sustentavel tem sido utilizado para designar as dimensoes da sobrevivencia humana futura, de modo a garantir suficiente qualidade no curto e no longo prazo dos recursos naturais. Para tanto, sao necessarias acoes multidisciplinares que incluam a relacao do homem consigo mesmo, com o outro e com seu meio. Uma das dimensoes da sustentabilidade e a psicologica, que engloba a sensacao de bem-estar que transcende o aspecto social. Diante disso, esta pesquisa pretende analisar se existe correlacao entre a Inteligencia Emocional Percebida (IEP) e a consciencia ambiental dos jovens aprendizes do Servico Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC - de Feira de Santana. Para tanto, foi efetuado um estudo de caso com 80 sujeitos, numa abordagem quali-quantitativa, quanto aos objetivos caracterizada como exploratoria e descritiva. Como resultado, obteve-se um Ro de Spearman = 0,445; p-valor < 0,01, que implica dizer que existe correlacao altamente significativa entre os dois construtos pesquisados.
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