Artigo Acesso aberto

ARTE RUPESTRE: UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO E PESQUISA EM ARTES VISUAIS NO PIBID

2017; Issue: 6 Linguagem: Português

10.15210/sha.v0i6.11561

ISSN

2237-1923

Autores

Denise Castanha de Avila Lemos, Maristani Polidori Zamperetti,

Tópico(s)

Corporeality, Perception, and Education

Resumo

O texto busca apresentar experiências na docência em Artes Visuais desenvolvidas no âmbito do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência – PIBID (2014 a 2016), onde realizo oficinas sobre pintura rupestre nas escolas atendidas pelo programa, e também em outras escolas da rede municipal e estadual da cidade de Pelotas. A arte rupestre é uma das primeiras formas de expressão artísticas humanas e promovo, através de oficinas de arte, a construção do conhecimento através da manipulação, experimentação e criação de matérias da natureza, que permitem entender a história e a cultura de uma forma mais dinâmica e atrativa. Com estas atividades busco desenvolver novas metodologias na área de ensino da arte, levando aos alunos o conhecimento sobre a história da arte pré-histórica.

Referência(s)