ARTE RUPESTRE: UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO E PESQUISA EM ARTES VISUAIS NO PIBID
2017; Issue: 6 Linguagem: Português
10.15210/sha.v0i6.11561
ISSN2237-1923
AutoresDenise Castanha de Avila Lemos, Maristani Polidori Zamperetti,
Tópico(s)Corporeality, Perception, and Education
ResumoO texto busca apresentar experiências na docência em Artes Visuais desenvolvidas no âmbito do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência – PIBID (2014 a 2016), onde realizo oficinas sobre pintura rupestre nas escolas atendidas pelo programa, e também em outras escolas da rede municipal e estadual da cidade de Pelotas. A arte rupestre é uma das primeiras formas de expressão artísticas humanas e promovo, através de oficinas de arte, a construção do conhecimento através da manipulação, experimentação e criação de matérias da natureza, que permitem entender a história e a cultura de uma forma mais dinâmica e atrativa. Com estas atividades busco desenvolver novas metodologias na área de ensino da arte, levando aos alunos o conhecimento sobre a história da arte pré-histórica.
Referência(s)