Artigo Acesso aberto Revisado por pares

A METODOLOGIA ATIVA COMO PROPOSTA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS

2015; UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO; Volume: 3; Issue: 1 Linguagem: Português

10.26571/2318-6674.a2015.v3.n1.p87-98.i5308

ISSN

2318-6674

Autores

Eduardo Segura, Josefina Barrera Kalhil,

Tópico(s)

Education during COVID-19 pandemic

Resumo

Este artigo resgata a discussão a respeito da utilização das metodologias ativas no Ensino de Ciências. O seu objetivo consiste em apresentar de forma clara e sucinta a características e a estrutura de três estratégias de ensino baseadas nas metodologias ativas. O embasamento do artigo está em Galiazzi (2000), Pozo e Crespo (2009), Oliveira (2013), Delizoicov, Angotti e Pernambuo (2009), El chaer (2013), Conrado (2013), dentre outros. O percurso metodológico está ancorado na pesquisa bibliográfica e na revisão de literatura dos principais teóricos que discutem a Educação em Ciências e as metodologias ativas. Os resultados apontam para a possibilidade de aplicação das metodologias ativas no Ensino de Ciências.

Referência(s)