
TECNOLOGIAS ASSISTIVAS: PROMOVENDO ACESSIBILIDADE DIGITAL NA EDUCAÇÃO
2017; Linguagem: Português
10.5151/16ergodesign-0064
ISSN2318-6968
AutoresRozimar Rodrigues de Brito, Adriano Patrício da Silva, Mariano Castro Neto,
Tópico(s)Assistive Technology in Communication and Mobility
ResumoEste artigo apresenta as Tecnologias Assistivas como artefatos importantes à inclusão das pessoas com deficiências no contexto escolar. Este trabalho mostra alguns desses artefatos que podem possibilitar e proporcionar inclusão aos indivíduos com limitação, classificando em adaptações ou órteses, hardware e softwares. Por fim, sublinha-se que a utilização de Tecnologias Assistivas para apoio a aprendizagem realizados com pessoas com deficiências vem contribuindo de forma significativa para dinamizar conteúdos curriculares. Como continuação deste estudo e considerando a demanda de TA no que se referem à concepção, desenvolvimento, implementação e avaliação. É imperativo o desenvolvimento de artefatos para auxiliar a aprendizagem para pessoas com deficiência
Referência(s)