A importância do marketing digital utilizando a influência do comportamento do consumidor

2017; Volume: 6; Issue: 2 Linguagem: Português

10.21714/2237-3713rta2017v6n2p28

ISSN

2237-3713

Autores

Renato de Oliveira Rosa, Yasmin Gomes Casagranda, Fernado Elias Spinelli,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

As influencias do macroambiente sobre o marketing sao capazes de afetar as organizacoes de forma que as tecnologias da informacao remodelam a base material da sociedade. As organizacoes tiveram a necessidade de entender o comportamento de seu consumidor para direcionar o planejamento em marketing digital. Os metodos explicativos, metodologicos, aplicados e intervencionistas nao foram utilizados, pois a pesquisa consta dados que serao coletados na UFMS, serao tratados com os proprios universitarios, o metodo exploratorio com construcao de graficos foi o utilizado, a pesquisa apresentou amostras nao probabilisticas de maneira intencional. A pesquisa em questao demonstra a importância do marketing digital, que atrai os consumidores de maneira unica e especifica, agregando valor tanto para os clientes como para as organizacoes. Concluimos que marketing digital direcionado de acordo com o comportamento do consumidor tornou-se uma ferramenta mais ampla por ser acessivel e ser capaz de atingir diversos tipos de pessoas e grupos.

Referência(s)
Altmetric
PlumX