Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Projeto PIBID em Educação Física:

2017; Volume: 19; Issue: 2 Linguagem: Português

10.22483/2177-5796.2017v19n2p363-377

ISSN

2177-5796

Autores

Everton de Souza, Ilma Célia Ribeiro Honorato,

Tópico(s)

Science and Education Research

Resumo

Este artigo teve como objetivo discutir a participação de acadêmicos de Educação Física no projeto PIBID, em decorrência de um ano de projeto. O presente trabalho caracteriza-se como um relato de experiência em que as informações foram coletadas por meio de um grupo focal que teve com sujeitos 09 acadêmicos de Educação Física de uma faculdade particular do município de Guarapuava-PR. Concluímos que o PIBID é um meio de meio de melhorar a formação acadêmica dos licenciandos, pois as experiências adquiridas pelos bolsistas, no projeto, contribuem para a formação docente. Contudo, o projeto é uma maneira de complementar o estágio supervisionado que parece estar sendo insuficiente para a formação de professores.

Referência(s)