
Projeto PIBID em Educação Física:
2017; Volume: 19; Issue: 2 Linguagem: Português
10.22483/2177-5796.2017v19n2p363-377
ISSN2177-5796
AutoresEverton de Souza, Ilma Célia Ribeiro Honorato,
Tópico(s)Science and Education Research
ResumoEste artigo teve como objetivo discutir a participação de acadêmicos de Educação Física no projeto PIBID, em decorrência de um ano de projeto. O presente trabalho caracteriza-se como um relato de experiência em que as informações foram coletadas por meio de um grupo focal que teve com sujeitos 09 acadêmicos de Educação Física de uma faculdade particular do município de Guarapuava-PR. Concluímos que o PIBID é um meio de meio de melhorar a formação acadêmica dos licenciandos, pois as experiências adquiridas pelos bolsistas, no projeto, contribuem para a formação docente. Contudo, o projeto é uma maneira de complementar o estágio supervisionado que parece estar sendo insuficiente para a formação de professores.
Referência(s)