Artigo Acesso aberto Revisado por pares

Um alfabeto da formação de professores

2017; UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS; Volume: 3; Issue: 2 Linguagem: Português

10.22476/revcted.v3i2.217

ISSN

2447-4223

Autores

António Nóvoa, P. A. Vieira,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

Este texto resulta de um diálogo entre um professor universitário (António Nóvoa) e uma professora do Ensino Fundamental (Pâmela Vieira). Através de leituras e releituras, escritos e reescritos, chegou-se a um alfabeto da formação de professores. Não se trata de uma “enciclopédia breve”, mas antes de entradas soltas, fragmentadas, com reflexões cruzadas ao longo dos vários assuntos. Apresentam-se 23 verbetes, deixando em aberto as letras X, Y e Z. No final de cada tema, sugerem-se algumas leituras complementares, para que cada um aprofunde o seu pensamento sobre este alfabeto.

Referência(s)
Altmetric
PlumX