Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NA EDUCAÇÃO ARTÍSTICA, ENERGÉTICA E AMBIENTAL NO PROEJA

2017; INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE; Volume: 4; Linguagem: Português

10.15628/holos.2017.5544

ISSN

1807-1600

Autores

Adriano Henrique Ferrarez, Alberto Carlos Souza,

Tópico(s)

Cultural, Media, and Literary Studies

Resumo

O PROEJA busca resgatar e reinserir, no sistema escolar regular, jovens e adultos, promovendo uma formação integral na vida e para a vida. A interdisciplinaridade é uma ferramenta para se alcançar uma formação mais humanista. A Arte na Educação cumpre um papel importante na promoção do conhecimento cultural do aluno. Uma das possibilidades de potencializar o aprendizado de arte são as histórias em quadrinhos (HQs) que podem proporcionar excelentes resultados interdisciplinares, sobretudo com a união da linguagem artística e científica. A energia e o acesso a ela são cada vez mais questões centrais no nosso dia a dia. Energia e desenvolvimento são indissociáveis, resultando em forte pressão sobre o meio ambiente. Nesse contexto, a educação energética e ambiental ganha importância e deveria fazer parte da formação de todo brasileiro. Este trabalho teve por objetivo realizar um projeto interdisciplinar envolvendo educação artística, energética e ambiental por meio de histórias em quadrinhos.

Referência(s)