
HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NA EDUCAÇÃO ARTÍSTICA, ENERGÉTICA E AMBIENTAL NO PROEJA
2017; INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE; Volume: 4; Linguagem: Português
10.15628/holos.2017.5544
ISSN1807-1600
AutoresAdriano Henrique Ferrarez, Alberto Carlos Souza,
Tópico(s)Cultural, Media, and Literary Studies
ResumoO PROEJA busca resgatar e reinserir, no sistema escolar regular, jovens e adultos, promovendo uma formação integral na vida e para a vida. A interdisciplinaridade é uma ferramenta para se alcançar uma formação mais humanista. A Arte na Educação cumpre um papel importante na promoção do conhecimento cultural do aluno. Uma das possibilidades de potencializar o aprendizado de arte são as histórias em quadrinhos (HQs) que podem proporcionar excelentes resultados interdisciplinares, sobretudo com a união da linguagem artística e científica. A energia e o acesso a ela são cada vez mais questões centrais no nosso dia a dia. Energia e desenvolvimento são indissociáveis, resultando em forte pressão sobre o meio ambiente. Nesse contexto, a educação energética e ambiental ganha importância e deveria fazer parte da formação de todo brasileiro. Este trabalho teve por objetivo realizar um projeto interdisciplinar envolvendo educação artística, energética e ambiental por meio de histórias em quadrinhos.
Referência(s)