
Eleições casadas, resultados nem sempre solteiros: campanhas proporcionais e imagem partidária no horário gratuito de propaganda eleitoral
1995; UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS; Volume: 3; Issue: 1 Linguagem: Português
ISSN
1807-0191
AutoresLeandro Piquet Carneiro, Rogério Augusto Schmitt,
Tópico(s)Social Media and Politics
ResumoEste artigo e um estudo sobre a campanha eleitoral na televisao para a Câmara dos Deputados, no estado do Rio de Janeiro em 1994, e analisa a relacao entre as estrategias politicas dos partidos e candidatos e os resultados eleitorais oficiais. Os autores concluem que, apesar da afirmativa de que os partidos politicos brasileiros sao organizacoes frageis, eles exercem influencia significativa sobre as campanhas e o desempenho eleitoral de seus candidatos. Abstract This article is a study on the electoral campaign in television for the chamber of Deputies in the State of Rio de Janeiro in 1994, and it analyses the relationship between the political strategies of the parties and candidates and the electoral official results. The authors conclude that, despite the assumption that Brazilian political parties are fragile organizations, they excerce significant influence over the campaigns and the electoral performances of their candidates.Keywords: television, legislative election, electoral campaign
Referência(s)