Sugestões do ITESC à Conferência de Aparecida, a partir da leitura do Documento de Participação
2016; Volume: 21; Issue: 3 Linguagem: Inglês
10.46525/ret.v21i3.378
ISSN2525-846X
Autores Tópico(s)Education and Public Policy
ResumoResumo: Sugestões colhidas de uma Jornada Extraordinária de Estudo doDocumento de Participação, que envolveu professores e alunos e percorreu oseguinte processo:a) na parte da manhã, com participação de professores e todos os alunos:quatro grupos de estudo (1. cristologia e antropologia; 2. eclesiologia; 3.pastoral social; 4. missiologia); plenário e debate;b) na parte da tarde, com professores e alguns alunos: coleta de idéias-chave(sobre método, conteúdo e proposição; seqüencia);c) escolha de grupo articulador e redator;d) posterior aprovação pelo Corpo Docente e pelo Corpo Discente do ITESC.As Sugestões são dadas em três pontos: 1) sobre o método do Documento; 2)sobre o conteúdo do Documento; 3) sobre as proposições do Documento.Abstract: Suggestions proposed by the Faculty and the students of theTheological School ITESC have been gathered at the general meeting heldfor the purpose of an overall evaluation of the Document of Participation.Teachers and students were engaged in an intensive brainstorm of ideas raisedin a common effort in assembling the data relevant to some particular questionsor problems. The morning session was attended by both teachers and students,divided up into four groups, each with a specific objective: 1st Christology andAnthropology, 2nd Ecclesiology, 3rd Pastoral Activity, 4th Missionary Work. Aplenary session and debate concluded the workshop. In the afternoon, teachersand student representatives collected the main ideas concerning method ofthe document, content and proposition, and the scope for further investigation.Afterwards, a team of redactors was selected for the final draft, which will behanded in for approval by the members of the Faculty and the organization ofstudents.
Referência(s)