Artigo Acesso aberto Revisado por pares

A geografia escolar na educação básica: aproximações entre a realidade do estado do Piauí e o município de Alto Longá (PI)

2017; UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ; Volume: 8; Issue: 15 Linguagem: Português

10.26895/geosaberes.v8i15.550

ISSN

2178-0463

Autores

Lineu Aparecido Paz e Silva, Raimundo Lenilde de Araújo, Cíntia dos Santos Lins,

Tópico(s)

Environmental Sustainability and Education

Resumo

Este estudo apresenta como objetivo fazer breve histórico acerca da educação geográfica no Estado do Piauí, a sua evolução, a relação com o Ensino de Geografia e ao ensino na Educação Básica. Alguns fatores se destacam na evolução do Ensino no Estado do Piauí, dentre eles a atual conjuntura do cenário educacional no Estado, os cursos de formação de professores da Educação Básica, a evolução dos sistemas de ensino, os investimentos em educação, os recursos didáticos diversificados, as novas tecnologias aplicadas à educação e a universalização do ensino. A história da educação em geografia no Piauí mostra a sua evolução tendo como destaque os cursos de formação de professores da Educação Básica, a transformação dos sistemas de ensino, os investimentos em educação, os recursos didáticos diversificados que mudaram o cenário piauiense na educação.

Referência(s)