
ATRAÇÃO DE CLIENTES: ESTUDO DE CASO EM UMA LOJA DE MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO
2017; UNIVERSIDADE DO OESTE PAULISTA; Volume: 1; Issue: 2 Linguagem: Português
10.5747/cs.v1i2.1957
ISSN2526-7035
AutoresThais Rubia Ferreira Lepre, João Paulo Caldeira, Leonardo Gabriel Andrade,
Tópico(s)Academic Research in Diverse Fields
ResumoAtualmente, o marketing tem ganhado cada vez mais espaco nas discussoes academicas, devido a sua importância para a sociedade, visto que ele oferece as organizacoes inumeras ferramentas que podem ser empregadas para diversas finalidades, como diferenciacao, melhoria da imagem e atracao de clientes. No entanto, muitos gestores ainda apresentam dificuldades em utiliza-lo, como ocorre em uma loja da cidade de Presidente Prudente que atua no segmento de materiais para construcao, que busca por mecanismos para atracao de novos clientes, visto que este setor possui uma alta taxa de concorrencia. Justificando a existencia deste estudo, que visa discutir esta questao, beneficiando os estudantes de administracao, e as organizacoes (em especial a que esta sendo estudada) com informacoes acerca do assunto, tendo em vista que objetiva analisar a atual utilizacao do marketing em uma loja de materiais para construcao situada na cidade de Presidente Prudente, e propor ferramentas que possam ser utilizadas no intuito de atrair novos clientes. Para tanto, contou com abordagem qualitativa, tendo o estudo de caso como metodo condutor, a pesquisa bibliografica e a observacao participante como instrumentos de coleta de dados e analise de conteudo. Foi possivel concluir que a empresa estudada utiliza atualmente uma unica ferramenta de marketing, que tem gerado atracao de clientes, no entanto, propoe-se o acrescimo de outras ferramentas, afim de potencializar esse resultado.
Referência(s)