Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

EDUCAÇÃO FÍSICA E ESPORTES: MOTIVANDO PARA A PRÁTICA COTIDIANA ESCOLAR

2017; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 23; Issue: 3 Linguagem: Português

10.22456/1982-8918.66430

ISSN

1982-8918

Autores

Luciane Cristina Arantes da Costa, Patrícia Carolina Borsato Passos, Vânia de Fátima Matias de Souza, Lenamar Fiorese Vieira,

Tópico(s)

Inclusion and Disability in Education and Sport

Resumo

Analisamos como um programa de intervenção baseado no ensino de esportes coletivos pôde contribuir para que os alunos se motivassem a participar das aulas de Educação Física. A ação interventiva sustentou-se em um modelo híbrido de ensino: educação esportiva e desenvolvimentista. Trabalhamos 45 aulas, com a participação de 23 alunos do 6º ano do ensino fundamental. A partir do questionário de Necessidades Psicológicas Básicas na Educação Física Escolar observamos que o programa indicou uma melhora na autonomia, refletindo na participação e integração dos alunos durante a realização das aulas.

Referência(s)