A formação ética prevista nas diretrizes do programa ensino integral da secretaria de Estado da Educação de São Paulo
2017; UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO; Volume: 10; Issue: 1 Linguagem: Português
10.26843/ae19828632v10n12017p74a84
ISSN1982-8632
Autores Tópico(s)Diverse Education Studies and Reforms
ResumoEste artigo apresenta a proposta de formação ética prevista nas diretrizes do Programa Ensino Integral da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo. Sabe-se que o ser humano não nasce moral ou ético, nasce amoral. Paulatinamente, em seu processo de convivência, vai se apropriando dos costumes, da linguagem, dos valores morais do seu grupo social, dessa forma, a formação moral e ética pressupõe um processo educacional. Esse processo de formação não é exclusivo da escola, mas a escola é o seu locus principal. Este artigo tem como referencial os principais aspectos que estruturam o Programa Ensino Integral (PEI), uma vez que este programa explicita como finalidade principal a formação plena dos estudantes de modo que se tornem éticos, autônomos, solidários e competentes.
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