Artigo Acesso aberto Revisado por pares

O ENSINO SUPERIOR EM CABO VERDE E OS DESAFIOS DO PROCESSO DE BOLONHA

2017; FUNDACAO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS; Volume: 3; Issue: 6 Linguagem: Português

10.20873/uft.2447-4266.2017v3n6p142

ISSN

2447-4266

Autores

Elvira Gomes dos Reis,

Tópico(s)

Education and Public Policy

Resumo

Este artigo evidencia os esforços de aproximação do Ensino Superior de Cabo Verde ao Acordo de Bolonha. Visa revisitar alguns passos dados neste sentido, problematizar a importância de uma competência bi/plurilingue, hoje e no contexto da globalização, partindo do pressuposto que ela é o motor da internacionalização das competências e, consequentemente, de realização pessoal e social à escala global, visto que ela tem o poder de fomentar a mobilidade e facilitar a intercompreensão, promover a valorização de identidades e culturas e promover o sucesso do ensino superior, através do acesso a todo o conhecimento científico disponibilizado em outras línguas, alargando a sua visão do mundo e facilitando a internacionalização das suas competências.

Referência(s)