
Ensino de História para alunos surdos: práticas educacionais em Escola Pública de Educação de Surdos de São Paulo
2017; Volume: 23; Issue: 1 Linguagem: Português
10.5433/2238-3018.2017v23n1p159
ISSN2238-3018
AutoresCarlos Cesar Almeida Furquim Pereira,
Tópico(s)Hearing Impairment and Communication
ResumoO presente artigo decorre de relato de prática de ensino desenvolvida em Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos de São Paulo, e tem por intuito contribuir com discussões e com práticas para o Ensino de História desenvolvidas em educação diferenciada, neste caso em escola específica (e bilíngue) para surdos. Ele é produto de uma Sequência Didática que abordou a colonização da América Portuguesa entre os séculos XVI e XVIII, trabalhada com três 6ªs séries (7ºs anos) do Ensino Fundamental, do período matutino, no ano de 2013, que contou com a somatória da experiência profissional do autor e por meio de leituras e formações na área. Palavras-chave: Ensino de História para Surdos. Educação Bilíngue para Surdos. Práticas de Ensino de História para público diferenciado.
Referência(s)