Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Ensino de História para alunos surdos: práticas educacionais em Escola Pública de Educação de Surdos de São Paulo

2017; Volume: 23; Issue: 1 Linguagem: Português

10.5433/2238-3018.2017v23n1p159

ISSN

2238-3018

Autores

Carlos Cesar Almeida Furquim Pereira,

Tópico(s)

Hearing Impairment and Communication

Resumo

O presente artigo decorre de relato de prática de ensino desenvolvida em Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos de São Paulo, e tem por intuito contribuir com discussões e com práticas para o Ensino de História desenvolvidas em educação diferenciada, neste caso em escola específica (e bilíngue) para surdos. Ele é produto de uma Sequência Didática que abordou a colonização da América Portuguesa entre os séculos XVI e XVIII, trabalhada com três 6ªs séries (7ºs anos) do Ensino Fundamental, do período matutino, no ano de 2013, que contou com a somatória da experiência profissional do autor e por meio de leituras e formações na área. Palavras-chave: Ensino de História para Surdos. Educação Bilíngue para Surdos. Práticas de Ensino de História para público diferenciado.

Referência(s)
Altmetric
PlumX