
Gramática/análise linguística no ensino de inglês (língua estrangeira) por meio de sequência didática: uma análise parcial
2017; PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO; Volume: 33; Issue: 3 Linguagem: Português
10.1590/0102-445024628126508654
ISSN1678-460X
AutoresClaudia Lopes Pontara, Vera Lúcia Lopes Cristóvão,
Tópico(s)French Language Learning Methods
ResumoRESUMO Este artigo discute as possibilidades de articulação entre o ensino de gramática/análise linguística e de expressão escrita (compreensão e produção) durante o processo de implementação de uma Sequência Didática por meio dos gêneros de textos comics, comic strips, political cartoon no contexto de ensino-aprendizagem de Língua Inglesa do Centro de Línguas Estrangeiras Modernas do Estado do Paraná - CELEM. Nossas análises nos permitem concluir que o procedimento Sequência Didática viabiliza o trabalho com a gramática, possibilitando que esta seja trabalhada em sala de aula na perspectiva da análise linguística (cf.: Geraldi 1991, 1997), o que torna esse estudo muito mais significativo e real para o aluno.
Referência(s)