Artigo Acesso aberto Revisado por pares

EDUCATIONAL GAMES: DIDACTIC RESOURCES UTILIZED AT TEACHING HEALTH EDUCATION CLASSES

2017; UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS; Volume: 21; Linguagem: Português

10.5935/1415-2762.20170026

ISSN

2316-9389

Autores

Sabrina de Souza Gurgel, Gedeane Pereira Taveira, Érica Oliveira Matias, Patrícia Neyva da Costa Pinheiro, Neiva Francenely Cunha Vieira, Francisca Elisângela Teixeira Lima,

Tópico(s)

Education Pedagogy and Practices

Resumo

RESUMO Relato de experiencia com objetivo de descrever a utilizacao de jogos na monitoria da disciplina Educacao em Saude. Tiveram-se como jogos: domino, passa ou repassa, bingo, jogo da velha, jogo de dardos e jogo da memoria, os quais foram adaptados aos conteudos ministrados na disciplina. Todos foram desenvolvidos conforme os temas abordados em sala de aula, estabelecendo-se: domino – conceitos de promocao da saude, prevencao de doencas e educacao em saude; passa ou repassa – antecedentes historicos da Educacao em Saude; bingo – cartas de promocao da saude; jogo da memoria – caracteristicas do aprendiz; jogo da velha – tecnicas e estrategias de ensino e aprendizagem; jogo de dardos – abordagens de Paulo Freire. Concluiu-se que os jogos podem ser utilizados nas atividades de monitoria, adaptando-os aos conteudos da disciplina.

Referência(s)