Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Super-hífen: gamifying the hyphen

2017; Volume: 1; Linguagem: Português

10.5753/cbie.sbie.2017.564

ISSN

2316-6533

Autores

Ana Carolina Costa de Oliveira, Maria Das Graças Amorim Castro, Lucas Dos Santos Ferreira, Jamylle Ouverney-King,

Tópico(s)

Educational Technology in Learning

Resumo

Este artigo tem como objetivo descrever o desenvolvimento e a aplicação do jogo educacional para dispositivo móvel visando auxiliar a aprendizagem e a consolidação da nova ortografia da Língua Portuguesa tendo como foco o uso do hífen. Discutimos brevemente a Gamificação e Novo Acordo Ortografico (NAO), desde que entrou em vigor em janeiro de 2016, embora tenha sido projetado em 1990 com o objetivo de padronizar a ortografia entre todos os países de língua portuguesa. Os resultados corroboram com anterior que se baseia no fato de que os softwares educacionais promovem a reflexao sobre o que está sendo aprendido de forma lúdica, didática e motivacional.

Referência(s)