Artigo Produção Nacional

Proposta de um Jogo como Complemento ao Ensino da História Indígena e Afro-brasileira

2017; Volume: 1; Linguagem: Português

10.5753/cbie.wcbie.2017.471

ISSN

2316-8889

Autores

Hian Galvão, Matheus Alves Borges, Rafael Tavares, Cleon Pereira Júnior, Júlio Manuel Pires,

Tópico(s)

Science and Education Research

Resumo

O uso de novas tecnologias que permitam o aluno vivenciar de forma prática o conteúdo abordado em sala de aula pode facilitar o processo de ensino-aprendizagem, dando suporte e maior abrangência através de ferramentas de apoio. A história e a cultura das origens do povo brasileiro estão no currículo do ensino fundamental e médio. Esse ensino permeado à informática pode oferecer novas oportunidades de obtenção do conhecimento. Neste sentido, os jogos eletrônicos são capazes de ambientar e contextualizar a vida naquela época, onde o jogador aprende de uma forma interativa com experimentos simulados. Uma ferramenta, como jogo educativo, oferece uma nova perspectiva do ensino-aprendizagem de história.

Referência(s)