Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Tangram Ninja: uma aplicação interativa como recurso pedagógico para aprendizagem de geometria

2017; Volume: 1; Linguagem: Português

10.5753/cbie.wcbie.2017.466

ISSN

2316-8889

Autores

Gérson Rodrigues dos Santos, Richarlyson Alves D'Emery, Zildomar Carlos Félix, Glauber Magalhães Pires, Lívia Pereira Brocos Pires, Maicon Herverton Lino Ferreira da Silva, Jorge Correia Neto, Hidelberg Oliveira Albuquerque,

Tópico(s)

Linguistics and Language Studies

Resumo

A partir do processo de ensino-aprendizagem da Matemática e das dificuldades enfrentadas nesse processo, este trabalho apresenta um protótipo de jogo digital intitulado Tangram Ninja, destinado às aulas de Geometria. A avaliação deu-se pela metodologia de pesquisa qualitativa. As conclusões mais relevantes fundamentam o uso do jogo relatando o incentivo à exploração e experimentação no processo ensino-pedagógico.

Referência(s)