
Tangram Ninja: uma aplicação interativa como recurso pedagógico para aprendizagem de geometria
2017; Volume: 1; Linguagem: Português
10.5753/cbie.wcbie.2017.466
ISSN2316-8889
AutoresGérson Rodrigues dos Santos, Richarlyson Alves D'Emery, Zildomar Carlos Félix, Glauber Magalhães Pires, Lívia Pereira Brocos Pires, Maicon Herverton Lino Ferreira da Silva, Jorge Correia Neto, Hidelberg Oliveira Albuquerque,
Tópico(s)Linguistics and Language Studies
ResumoA partir do processo de ensino-aprendizagem da Matemática e das dificuldades enfrentadas nesse processo, este trabalho apresenta um protótipo de jogo digital intitulado Tangram Ninja, destinado às aulas de Geometria. A avaliação deu-se pela metodologia de pesquisa qualitativa. As conclusões mais relevantes fundamentam o uso do jogo relatando o incentivo à exploração e experimentação no processo ensino-pedagógico.
Referência(s)