Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Lab Extreme: experiência ao reestruturar o laboratório de informática de uma escola da rede pública

2017; Volume: 1; Linguagem: Português

10.5753/cbie.wcbie.2017.844

ISSN

2316-8889

Autores

Kayk Almeida, Iara Garcia Pinto, Victor Emmanuell Fernandes Apolônio dos Santos, Lucas Oliveira, Decíola Fernandes de Sousa,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

As Tecnologias da Informação e do Conhecimento (TICs) estão presentes em todas as esferas da sociedade. Sabendo dessa importância, foi desenvolvido um projeto que visava melhorar as condições do ensino da computação em uma escola estadual por meio da restruturação do laboratório de informática. Atividades como limpeza e organização do espaço, manutenção de equipamentos, atualização e configuração dos sistemas operacionais e ordenação da estrutura de rede foram as principais tarefas realizadas pelos membros do projeto Lab Extreme iniciativa de discentes do curso de licenciatura em computação.

Referência(s)