Artigo Acesso aberto Produção Nacional

VRCircuit: Realidade virtual aplicada ao ensino de circuitos elétricos

2017; Volume: 1; Linguagem: Português

10.5753/cbie.sbie.2017.887

ISSN

2316-6533

Autores

Pablo de Lara Sanches, Leonardo M. Faeda, Alex Fernandes da Veiga Machado,

Tópico(s)

Education during COVID-19 pandemic

Resumo

Uma das principais questões atuais de pesquisa em ensino é a utilização da tecnologia no auxílio da aprendizagem em sala de aula. O veloz desenvolvimento tecnológico tornou esse fato imprescindível, incentivando o desenvolvimento de aplicações educacionais em diversas disciplinas. Os jogos educacionais respeitando certas características e requisitos, podem ser instrumentos úteis de apoio ao trabalho dos professores na sala de aula. Este projeto apresenta o desenvolvimento, experimentos e testes do jogo VRCircuit, voltado para o ensino de física na educação superior. Com o auxílio do óculos de realidade virtual, propomos uma aplicação para o reforço do conteúdo de circuitos elétricos voltado ao aluno da graduação em Computação ou áreas afins.

Referência(s)