A interacção apoiada pela Gestão do Conhecimento e pelos Serviços Colaborativos
2009; Issue: 13 Linguagem: Português
ISSN
1577-3760
AutoresFábio Luís Accorsi, João Paulo Costa,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoAs Tecnologias de Informacao e Comunicacao (TIC) tem-se mostrado como um facto incontornavel a gestao organizacional. Os trabalhos colaborativos sao apoiados por numerosas ferramentas tecnologicas que, por sua vez, suprem todas ou quase todas as suas necessidades. Novos conceitos de gestao, como o da Gestao do Conhecimento (GC), tem-se apropriado ou utilizado muitas dessas ferramentas ou sistemas para por em pratica os seus processos. Novas ferramentas tem sido desenvolvidas e postas no mercado apoiadas no termo �Gestao do Conhecimento� com o fim de auxiliar directamente os seus utilizadores. Por outro lado, ferramentas similares sao desenvolvidas independentemente de uma teoria administrativa especifica. Neste artigo pretende-se analisar a relacao existente entre a GC (e os seus sistemas) e os Sistemas Colaborativos no que se refere a percepcao de suas ferramentas e sistemas. No mesmo sentido, perceber o envolvimento teorico da GC no estimulo a interaccao entre as pessoas.
Referência(s)