Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

O campo multiplicativo na formação inicial de professores de Matemática com suporte das tecnologias digitais

2017; UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MONTES CLAROS; Volume: 1; Issue: 3 Linguagem: Português

10.24116/emd25266136v1n32017a06

ISSN

2526-6136

Autores

Rodrigo Lacerda Carvalho, José Aires de Castro Filho, Luis Ferreira,

Tópico(s)

Healthcare during COVID-19 Pandemic

Resumo

O presente artigo visa identificar pesquisas sobre o processo de construção dos conceitos de estruturas multiplicativas e de função na formação docente, a partir do uso das tecnologias digitais. Para este artigo, realizamos um levantamento de trabalhos envolvendo o estudo do campo conceitual multiplicativo, especificamente de funções, a partir da utilização das tecnologias digitais na formação docente. Pretendemos que este levantamento contribua com os futuros professores no avanço da relação do campo conceitual das estruturas multiplicativas e o conceito de função e a relevância de seu ensino por meio das tecnologias digitais. Consideramos que nosso trabalho contribuiu para a formação inicial de professores, pois as tecnologias digitais mapeadas na experiência de formação entre os futuros professores assumiram dimensões favoráveis ao desenvolvimento do conceito de funções. Palavras-chave: Formação de Professores de Matemática. Conceito de Função. Tecnologias Digitais. Estruturas Multiplicativas.

Referência(s)