
Análise de um projeto de negócio de um salão de beleza - Um Estudo De Caso
2017; Volume: 3; Issue: 2 Linguagem: Português
10.0001/v3n2_9
ISSN2447-5580
AutoresDionefer Perim Peixoto, Rodrigo Randow de Freitas,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoResumo: atualmente o Brasil e o terceiro pais no mundo em consumo de produtos de beleza, o mercado de estetica vem apresentando taxas de crescimento anuais muito positivas, alem disso os custos para abrir Salao de Beleza se mostram relativamente mais baixos do que outros investimentos do mercado. No entanto 58% das empresas de pequeno porte fecharam as portas antes de completar cinco anos, em grande parte por falta de capacidade administrativa dos empreendedores. Este artigo pretende auxiliar os micro e pequeno empreendedor, que desejam abrir um salao de beleza ou mesmo a aqueles que ja o possuem, a gerenciar corretamente seu empreendimento utilizando para isso conceitos de gestao aplicados e auxiliando os empreendedores a criar seu proprio plano de negocio possibilitando assim conseguir um melhor desempenho da empresa no mercado.
Referência(s)