Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Educação, aprendizagem e tecnologia na pesquisa-formação

2017; UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ; Volume: 2; Issue: 6 Linguagem: Português

10.25053/edufor.v2i6.2377

ISSN

2448-3583

Autores

Mônica Fantin,

Tópico(s)

Education during COVID-19 pandemic

Resumo

A integração significativa das tecnologias digitais nos processos de ensino-aprendizagem tem assumido papel de destaque entre os desafios da educação contemporânea. Práticas diferenciadas na formação universitária e diferentes experiências de investigação na perspectiva da mídia-educação destacam uma abordagem da pesquisa-formação – com ênfase num trabalho colaborativo entre professores, estudantes e pesquisadores –, que propicia diferentes formas de diálogo com o território. É no contexto dessas experiências e relações que o artigo reflete sobre a tecnologia como cultura, mediando os processos de ensino-aprendizagem na formação universitária e continuada com professores a partir de experiências de pesquisa-formação desenvolvidas em diferentes investigações e contextos socioculturais.

Referência(s)
Altmetric
PlumX