
DAS SEMENTES AOS FRUTOS: O PERCURSO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO MUNICÍPIO DE SERRINHA, BAHIA
2017; Volume: 1; Issue: 1 Linguagem: Português
10.35642/rm.v1i1.108
ISSN2594-4754
AutoresGelcivânia Mota Silva, Maria Lúcia Martins,
Tópico(s)Environmental Sustainability and Education
ResumoO presente trabalho apresenta, de forma reflexiva, as perspectivas de implementação da Política de Educação do Campo, no município de Serrinha-Ba, tendo em vista a garantia de direitos dos sujeitos do campo e a promoção de uma educação contextualizada e emancipatória. Discute as concepções de Educação do campo defendidas, como a construção coletiva que se coloca a serviço da formação dos sujeitos na garantia do acesso aos conhecimentos sistematizados e articulados aos saberes e às práticas do contexto social, cultural, ambiental e organizacional em que estão inseridos. Dialoga com a realidade do referido município por meio das ações desenvolvidas e da escuta dos sujeitos envolvidos, tendo em vista os preceitos da pesquisa qualitativa, além disso, discute sobre os desafios observados no percurso da implementação da Política estudada.
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