Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

DAS SEMENTES AOS FRUTOS: O PERCURSO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO MUNICÍPIO DE SERRINHA, BAHIA

2017; Volume: 1; Issue: 1 Linguagem: Português

10.35642/rm.v1i1.108

ISSN

2594-4754

Autores

Gelcivânia Mota Silva, Maria Lúcia Martins,

Tópico(s)

Environmental Sustainability and Education

Resumo

O presente trabalho apresenta, de forma reflexiva, as perspectivas de implementação da Política de Educação do Campo, no município de Serrinha-Ba, tendo em vista a garantia de direitos dos sujeitos do campo e a promoção de uma educação contextualizada e emancipatória. Discute as concepções de Educação do campo defendidas, como a construção coletiva que se coloca a serviço da formação dos sujeitos na garantia do acesso aos conhecimentos sistematizados e articulados aos saberes e às práticas do contexto social, cultural, ambiental e organizacional em que estão inseridos. Dialoga com a realidade do referido município por meio das ações desenvolvidas e da escuta dos sujeitos envolvidos, tendo em vista os preceitos da pesquisa qualitativa, além disso, discute sobre os desafios observados no percurso da implementação da Política estudada.

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