
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO BRASIL: O PROTAGONISMO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS
2017; UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO; Volume: 18; Issue: 51 Linguagem: Português
10.12957/teias.2017.24758
ISSN1982-0305
Autores Tópico(s)Education Pedagogy and Practices
ResumoÉ fundamental conhecermos os princípios desenvolvidos pelos movimentos sociais no que toca à luta Por Uma Educação do Campo e a educação brasileira na contemporaneidade. Nossa intenção com este artigo é continuar o debate acerca da educação do campo e a formação do educador. Dentre as conquistas adquiridas faz-se notório ressaltar as políticas públicas que sobressaíram neste cenário, em especial, o Programa de Apoio à Formação Superior em Licenciatura em Educação do Campo (PROCAMPO) e o Programa Nacional de Educação do Campo (PRONACAMPO). Estas são políticas que não somente representam a capacidade de articulação dos sujeitos, mas apontam a crescente necessidade de garantir um projeto popular para o campo, cuja organização tenha como referência a cultura e o trabalho dos grupos sociais.
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