Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Música nas escolas públicas municipais do Rio Grande do Sul

2017; National Association of Postgraduate Research in Education; Volume: 22; Issue: 71 Linguagem: Português

10.1590/s1413-24782017227181

ISSN

1809-449X

Autores

Cristina Rolim Wolffenbüttel,

Tópico(s)

Education Pedagogy and Practices

Resumo

RESUMO Esta pesquisa investigou a música nas escolas públicas municipais do Rio Grande do Sul. Teve como desenho metodológico a abordagem quantitativa, o método survey interseccional de grande porte e a aplicação de questionários autoadministrados como técnica de coleta de dados. A análise de conteúdo constituiu a técnica para a análise dos dados, valendo-se de conceitos da educação musical balizados pela legislação educacional e pela abordagem do ciclo de políticas. Como resultados, constatou-se que, apesar da legislação vigente e da existência de algumas atividades musicais nas escolas, ainda persiste a luta para a efetiva implementação da educação musical no estado.

Referência(s)