Do mundo da fantasia para o mundo do ABC: A Perceção da criança
2017; University of A Coruña; Linguagem: Português
10.17979/reipe.2017.0.01.2503
ISSN2386-7418
AutoresÂngela Sofia Pires, Ana Sofia Batista, Elisabete Brito, Filomena de São José Bolota Velho,
Tópico(s)Education Pedagogy and Practices
ResumoEste artigo pretende aferir as perceções da criança do pré-escolar na entrada para o 1º CEB. O método utilizado foi o inquérito por entrevista, aplicado a 11 crianças, na transição entre o pré-escolar e o 1º CEB, com idades entre osv5 e os 7 anos, tendo sido realizado dois estabelecimentos de educação da cidade da Guarda. Os resultados obtidos mostraram as expetativas, medos e crenças da criança neste período de transição permitindo que o educador/professor tenha uma perspetiva mais alargada das necessidades das crianças nesta fase tão importante da sua vida.Palavras-chave: Educação pré-escolar, 1º CEB, Perceções da criança.
Referência(s)