
Desmistificando o inglês falado em sala de aula: uma intervenção no campus Conselheiro Lafaiete do IFMG
2017; INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL; Volume: 2; Issue: 2 Linguagem: Português
10.35819/linguatec.v2.n2.a2555
ISSN2525-3425
Autores Tópico(s)Education and Digital Technologies
ResumoNeste trabalho, apresento o percurso da inserção da língua inglesa falada em turmas do primeiro ano dos cursos técnicos de Mecânica e Eletrotécnica no Instituto Federal de Minas Gerais - Campus Avançado Conselheiro Lafaiete. A partir de uma reflexão sobre os mitos referentes ao aprendizado de línguas estrangeiras reproduzidos por estudantes e docentes, busquei questionar essas afirmações com as turmas selecionadas a fim de motivá-los ao uso da língua inglesa em atividades de speaking. Apresento um relato das atividades desenvolvidas ao longo do ano letivo, pontuado por breves considerações teóricas e seguido de reflexões sobre o uso do inglês falado em turmas grandes.
Referência(s)