
A experiência de segunda tela e o modelo de negócios suportado por publicidade: a sincronização de anúncios entre telas (o caso brasileiro de SuperStar)
2017; Intercom; Volume: 40; Issue: 3 Linguagem: Português
10.1590/1809-5844201738
ISSN1980-3508
Autores Tópico(s)Digital Platforms and Economics
ResumoResumo A experiência de segunda tela tem reconfigurado o modo como a audiência assiste TV (tanto considerando TV social quanto a busca por conteúdos adicionais àqueles veiculados). O manuseio de gadgets concomitantemente ao ato de ver TV, enquanto pode promover distração da audiência, também expande potencialmente o alcance dos patrocinadores caso haja sincronização dos anúncios entre as múltiplas telas acessadas. Tal sincronização pode ser interessante para o modelo de negócios suportado por publicidade da TV comercial, e é aplicável especialmente no caso de fornecimento de apps pelas emissoras para materialização da experiência televisual adaptada. O artigo apresenta a sincronização de anúncios entre telas observada no caso do app fornecido pela Rede Globo para uso durante a veiculação da terceira temporada do reality show SuperStar.
Referência(s)