
DO MORRO DA CAIXA D’ÁGUA VELHA AO MERCADO DO PORTO: UTILIZANDO PONTOS TURÍSTICOS DE CUIABÁ-MT COMO ESPAÇOS NÃO FORMAIS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA
2017; INSTITUTO FEDERAL DE MATO GROSSO; Volume: 2; Issue: 2 Linguagem: Português
10.23926/rpd.2526-2149.2017.v2.n2.p292-303.id93
ISSN2526-2149
AutoresMarcelo Luiz da Silva, Thiélide Verônica da Silva Pavanelli Troian, Germano Guarim Neto, Edna Lopes Hardoim,
Tópico(s)Health, Education, and Aging
ResumoNeste trabalho serão apresentados dois locais públicos de Cuiabá-MT, amplamente utilizados como locais turísticos, potenciais espaços não formais de aprendizagem. Tanto o Museu do Morro, quanto o Mercado do Porto são espaços urbanos, com fácil acesso, o que possibilita o deslocamento de professores e alunos para ambos os lugares. O artigo traz a sugestão de abordagem interdisciplinar, envolvendo os professores de física, química, matemática, biologia, geografia e história. Descrevemos algumas possibilidades didáticas, para que os professores possam realizar sua prática com a finalidade de instigar em seus alunos o prazer pela aprendizagem. Valorizando o processo de ensino aprendizagem a partir de aulas de campo ou aulas visitas.
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