Artigo Acesso aberto Produção Nacional

DO MORRO DA CAIXA D’ÁGUA VELHA AO MERCADO DO PORTO: UTILIZANDO PONTOS TURÍSTICOS DE CUIABÁ-MT COMO ESPAÇOS NÃO FORMAIS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA

2017; INSTITUTO FEDERAL DE MATO GROSSO; Volume: 2; Issue: 2 Linguagem: Português

10.23926/rpd.2526-2149.2017.v2.n2.p292-303.id93

ISSN

2526-2149

Autores

Marcelo Luiz da Silva, Thiélide Verônica da Silva Pavanelli Troian, Germano Guarim Neto, Edna Lopes Hardoim,

Tópico(s)

Health, Education, and Aging

Resumo

Neste trabalho serão apresentados dois locais públicos de Cuiabá-MT, amplamente utilizados como locais turísticos, potenciais espaços não formais de aprendizagem. Tanto o Museu do Morro, quanto o Mercado do Porto são espaços urbanos, com fácil acesso, o que possibilita o deslocamento de professores e alunos para ambos os lugares. O artigo traz a sugestão de abordagem interdisciplinar, envolvendo os professores de física, química, matemática, biologia, geografia e história. Descrevemos algumas possibilidades didáticas, para que os professores possam realizar sua prática com a finalidade de instigar em seus alunos o prazer pela aprendizagem. Valorizando o processo de ensino aprendizagem a partir de aulas de campo ou aulas visitas.

Referência(s)