
CIÊNCIA, RELIGIÃO E EDUCAÇÃO: UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO
2017; Faculdade Unida de Vitória; Volume: 5; Issue: 2 Linguagem: Português
10.35521/unitas.v5i2.581
ISSN2358-3037
AutoresFlavia Giffoni de Abreu Dos Santos,
Tópico(s)Religion and Society in Latin America
ResumoO presente artigo buscou verificar os principais aspectos da relação Ciência, Religião e Educação. A educação é um processo de aprendizagem no qual o conhecimento é construído, avaliado e renovado a cada dia. A Ciência integra a vida e o cotidiano do ser humano. A Religião desde os primórdios da humanidade é fator de influência sobre as pessoas, comportamentos e relações sociais. O desenvolvimento teórico deste artigo aborda estas três áreas de conhecimento e mostra, a partir de um levantamento bibliográfico com análise de dez publicações disponíveis no banco de dados do Scielo (The Scientific Electronic Library Online), e em vários periódicos de bibliotecas digitais, como essa relação se processa e interage no sentido de formar e educar o cidadão. Pode-se concluir que não pode haver sociedade que não sinta a necessidade de conservar e reafirmar os sentimentos e ideias coletivas, pois juntas constituem unidades de pensamentos e ações. Isso só pode ser obtido através de momentos de aproximação, pois haverá uma reafirmação em comum dos seus sentimentos afins no contexto científico, religioso e educacional.
Referência(s)